PROGRAMA HOSPITALIDADE

Fruto de uma provocação pequena porém vibrante: "crescemos em novos canais de venda, estamos recebendo novos hóspedes e precisamos fidelizar, mas não temos verba".

A solução: construir algo sólido que pudesse ser sentido a médio e longo prazo. Foi o início da criação de uma nova cultura organizacional para a empresa que permeava três grandes pilares: Hóspedes, Clientes e Colaboradores.

Aos hóspedes, ações constantes de ativação que mostram e tangibilizam a hospitalidade para a rede.

Aos clientes, suporte para a equipe de vendas trabalhar relacionamento em campo, com base nas estratégias oriundas do programa.

Aos colaboradores, o centro de tudo: o Manifesto da Hospitalidade. Em um grande evento de lançamento com representantes de todos os hotéis da rede – com cerca de 150 pessoas e duração de 3 dias – foi construído de forma colaborativa um Manifesto com 8 princípios que tornaram-se a base de toda a Cultura Organizacional da rede.

Transformou-se em um programa de treinamentos que foi amadurecendo ao longo dos anos para tornar-se o maior e principal programa de treinamentos e desenvolvimento da empresa.

Reduziu-se o turnover, aumentou-se a felicidade no ambiente de trabalho – estudo realizado por empresa terceira – e explodiu a sensação de pertencimento à rede.

Como conta com Embaixadores da Hospitalidade em cada um dos hotéis, o programa segue crescendo sem hora para acabar.

Veja alguns spoilers: